O Atelier

1/24

O atelier Santa Rufina é um pequeno espaço muito acolhedor e com uma luz mágica.

Foi pensado no intuito de preservar e manter a tradição da azulejaria e cerâmica portuguesa.

​Começou por contactar com museus, palácios e entidades particulares a fim de produzir réplicas. Com excelentes artesãos a nível de olaria e pintura conseguiu atingir os objectivos com sucesso. A nível internacional é muito reconhecido,nos quatro cantos do mundo, onde várias televisões internacionais já foram visitar e filmar.

Algumas das nossas peças foram utilizadas em alguns filmes franceses e estamos presentes em muitos livros e revistas tanto nacionais como internacionais.

Os azulejos e peças são modelados, vidrados e pintados à mão, sendo algumas peças e painéis exclusivos,com serie limitada.​

Por encomenda faz se diferentes tipos de pintura. É conhecida e caracterizada pela pintura sec XVII, sec XVIII .

Só quem visita o atelier poderá entender e sentir as diferenças...

O Azulejo

O  Azulejo, como elemento decorativo em habitações e monumentos de carácter nobre, é utilizado em Portugal desde épocas remotas, mas é durante o século XV que o seu uso começa a expandir-se. As suas características encontram grande aceitação junto dos artesãos portugueses que as tomam como base da sua arte e à qual imprimem um carácter próprio, pela introdução de novas técnicas de pintura e  de fabrico.

© 2019  Santa Rufina